Novembro 2020 | Cartão de Crédito Consignado

Como funciona o desconto do valor mínimo no cartão consignado?

Tempo de leitura: 1 minuto

Assim como os cartões de crédito convencionais, quando usado para compras ou saques, o cartão de crédito consignado tem todos gastos somados a uma única fatura. Nessa fatura, há o valor total e a indicação do valor mínimo a ser pago. 
 

Por ser um cartão de crédito consignado, o valor mínimo apresentado na fatura é automaticamente descontado na folha de pagamento ou da conta que recebe o benefício do INSS, a partir da margem consignada do cartão.

O que é margem consignada?
 

A margem consignada é a porcentagem do salário ou benefício que pode ser comprometido para pagamento de um contrato de empréstimo ou para o pagamento do valor mínimo da fatura. Dessa forma, os riscos de inadimplência são reduzidos.
 

Além disso, o valor restante pode ser pago em toda a rede bancária, bastando ter em mãos a fatura que é emitida pelo banco e encaminhada mensalmente para sua residência ou para o seu e-mail. Também é possível consultar o código de barras da fatura disponível no app.

Conheça o cartão de crédito consignado Bmg
 

O cartão de crédito consignado Bmg é exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos que têm convênio com o Banco Bmg. É um cartão sem anuidade e com as taxas de juros mais baixas que os cartões comuns.
 

Para conhecer todos os benefícios do cartão de crédito consignado Bmg, e solicitar o seu, confira a página de cartão consignado Bmg!