Novembro 2020 | Cartão de Crédito Consignado

O que é o cartão consignado?

Tempo de leitura: 2 minutos

O cartão consignado é muito semelhante a um cartão de crédito comum. No entanto, diferente das opções de cartões convencionais, o consignado é especialmente destinado ao público aposentado, pensionistas do INSS e servidores públicos, conforme convênio da empresa.

Assim como os cartões comuns, o cartão consignado apresenta um limite e os gastos são cobrados em uma única fatura mensal, na melhor data de vencimento à escolha do titular. Assim como a parcela do empréstimo consignado é descontada da conta de recebimento do benefício/salário, o valor mínimo da fatura do cartão também é descontada do benefício ou do contracheque, reduzindo as chances de inadimplência. 

No entanto, é recomendado o pagamento do valor restante da fatura por meio do boleto que acompanha a própria fatura, pois dessa forma evita-se a cobrança de juros.

A principal função do cartão consignado é o pagamento de compras, à vista ou de maneira parcelada, no Brasil e no exterior. Além das compras, também é possível utilizar parte do limite de crédito do cartão para fazer saques em dinheiro em caixas eletrônicos ou por meio de transferência.

O saque do cartão consignado poderá ter cobrança de tarifa e o valor sacado sofrerá a incidência de encargos, previamente informados. O valor sacado, acrescido dos encargos, será lançado para pagamento na próxima fatura do cartão.

Bmg Card, o cartão consignado do Bmg

O Bmg Card é um cartão de crédito consignado exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, bem como servidores públicos cujos empregadores tenham convênio firmado com o Banco Bmg.

O Bmg Card não cobra anuidade, nem consulta ao SPC e Serasa, e possui taxas de juros muito mais baixas do que um cartão de crédito comum. 

Para conhecer todas as facilidades e vantagens do Bmg Card, e saber como solicitar o seu, basta acessar a página de cartão consignado Bmg!