Agosto 2022 | Cartão de Crédito

Bons motivos para ter um cartão de crédito adicional

Tempo de leitura: 3 minutos

Um cartão de crédito adicional traz muitos benefícios para o titular do cartão e para o dependente. É uma forma segura de fazer compras compartilhadas, sem precisar do cartão principal para fazê-las.

O que é cartão de crédito adicional?

O cartão de crédito adicional é uma espécie de cartão compartilhado, geralmente disponibilizado aos dependentes da titularidade principal, como filhos, pais, parceiros, mas também pode ser destinado a amigos. O cartão pode ser compartilhado, seja para pessoas próximas ou que tenham grau de parentesco, seja para ajudar quem teve cartão recusado ou está com nome negativado.

É usado o mesmo limite do cartão de crédito titular, contudo, o adicional tem nome, informações de cartão e senha próprios. Assim, dispensa a necessidade de o titular ter de fornecer suas informações para as compras.

O benefício do cartão adicional é seu uso semelhante ao do principal, inclusive seu gasto vem detalhado na mesma fatura, mas de forma separada para facilitar a visão geral. Assim, ao fornecer o cartão à pessoa, o titular da conta terá controle de todas as movimentações feitas e poderá, ainda, bloquear ou desbloquear o uso.

Por que obter um cartão adicional?

Além de dar poder de compra para o dependente sem o responsável estar necessariamente presente, o cartão de crédito adicional inclui, também, os mesmos benefícios do cartão titular. Confira alguns:

- Cashback em compras com cartão de crédito (desde que a fatura seja paga no débito automático);
- Acúmulo de pontos ou milhas para o titular do cartão (ou seja, dobra as possibilidades de acumular pontos);
- Bandeiras e tipo do cartão iguais aos do cartão titular (se o cartão titular for premium, o cartão adicional também será premium);
- Possibilidade de aumento no limite de crédito (cumprindo direitinho o pagamento até a data de vencimento, claro);
- Regalias em compras, como desconto em ingressos ou outras compras, acesso a salas VIPs em aeroportos, proteções e seguros.

Controle do cartão

Como mencionamos, o limite do cartão de crédito adicional é atrelado ao do cartão titular. Ou seja, se o cartão principal tem limite de R$ 1.000,00, os gastos do cartão adicional serão debitados desse valor.

Para ter melhor controle do cartão extra, o responsável pode limitar horários de compras, definir o limite mensal para o cartão adicional, autorizar compras online e, até mesmo, permitir ou não compras em sites internacionais e em moeda estrangeira.

Organize suas finanças, controle seus gastos e não deixe de aproveitar os benefícios de ter um cartão adicional. Ainda com dúvida? Acesse mais conteúdos sobre cartão de crédito e consumo consciente em nosso blog.

Peça seu cartão adicional no app Bmg

Que tranquilidade para dividir o limite do seu cartão? No app Bmg, você já pode solicitar seu cartão adicional. Basta seguir o caminho: na aba Cartões, vá ao banner Cartão Adicional; confira seus dados e clique em Solicitação cartão adicional.