Novembro 2020 | Cartão de Crédito

Quais as taxas do cartão de crédito consignado?

Tempo de leitura: 1 minuto

Embora tenha características muito semelhantes ao cartão de crédito convencional, o cartão consignado apresenta vantagens exclusivas para os aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos que optam por esse modelo.

Um dos grandes diferenciais é a taxa de juros. Enquanto os cartões de crédito comuns têm juros de 298,6% ao ano, na modalidade rotativo, as taxas do cartão de crédito consignado são de 3,06% ao mês, conforme determinação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

Como os demais cartões, o cartão consignado é perfeito para o dia a dia ou para momentos de imprevistos. Por tratar-se de um cartão de crédito consignado, o pagamento do valor mínimo da fatura é descontado em folha de pagamento, evitando atraso e multas. 

Mas, é fundamental realizar o pagamento do valor restante da fatura até o vencimento, pois, do contrário, serão cobrados encargos sobre o saldo residual, previamente informados na fatura.

Bmg Card não tem anuidade

O Bmg Card é um cartão consignado do Bmg exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos que tenham convênio firmado com o Banco Bmg. Não é cobrado qualquer valor para a emissão do Bmg Card e o mesmo não tem anuidade, ou seja, não há cobrança de taxas por utilização do cartão. 

Além de ser gratuito, o cartão consignado Bmg Card ainda tem uma das melhores taxas de juros do mercado: até 4x menor, quando comparado aos cartões convencionais. Conheça todas as vantagens do Bmg Card, e solicite já o seu na página de cartão consignado Bmg!