Março 2020 | Conta Digital

Banco digital é seguro? Conheça a conta confiável Bmg

Tempo de leitura: 2 minutos


Segurança sempre foi um assunto importante ao se tratar do seu dinheiro
, afinal valorizamos a nossa conquista batalhada com trabalho e esforço. Correr o risco de perder o que foi difícil ganhar não é uma possibilidade para ninguém, inclusive para os bancos, que têm a função de proteger o capital de seus clientes.
 

Nesse mundo de constante mudança e transformação, surge uma questão: contas digitais são seguras?


As contas digitais são confiáveis?


Garantir a tranquilidade de seus clientes por uma plataforma bancária segura sempre foi a prioridade no desenvolvimento das contas digitais, especialmente após a publicação da Política de Segurança Cibernética, RESOLUÇÃO Nº 4.658 do Banco Central.


Sancionada em 26 de abril de 2018, a resolução busca prevenir, detectar e reduzir a vulnerabilidade de sistemas que possam gerar incidentes nas plataformas digitais. Para isso, todas as instituições financeiras precisaram se adequar aos requisitos do regulador para a contratação de processamento e armazenamento de dados na rede.

Segurança no Banco Bmg
 

conta digital sem tarifas Bmg está totalmente adequada aos requisitos do BACEN, e vai além para tratar da segurança de seus clientes. Por isso, criou três princípios de segurança próprios que norteiam as decisões tomadas para o desenvolvimento das plataformas.
 

- Disponibilidade à informação em sistemas seguros e somente para colaboradores autorizados.

- Integridade da informação, sem alterações e com garantia de exatidão e completude.

- Confidencialidade dos dados que garante que nenhuma pessoa, entidade ou processo sem autorização acesse a informação.

Dicas de segurança para sua conta digital


Cuidado ao acessar sua conta digital Bmg ou outros portais com informações privadas em computadores públicos ou compartilhados. Instale apenas aplicativos de fontes confiáveis e nunca aceite a ajuda de desconhecidos para mexer com dados sensíveis.
 

Lembre-se que nenhum banco pede a confirmação de número de conta e senha de acesso por telefone, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação. Esses dados, assim como seus documentos, são privados e devem ser guardados com segurança.

Você também pode fazer sua parte pela segurança dos seus dados e principalmente, do seu dinheiro.