Março 2020 | Conta Digital

Banco digital é seguro? Conheça a conta confiável do BMG

Tempo de leitura: 2 minutos

Segurança sempre foi um assunto importante ao se tratar do seu dinheiro, afinal valorizamos a nossa conquista batalhada com trabalho e esforço. Correr o risco de perder o que foi difícil ganhar não é uma possibilidade para ninguém, inclusive para os bancos, que têm a função de proteger o capital de seus clientes.

Nesse mundo de constante mudança e transformação, surge uma questão: contas digitais são seguras?

As contas digitais são confiáveis?

Garantir a tranquilidade de seus clientes por uma plataforma bancária segura sempre foi a prioridade no desenvolvimento das contas digitais, especialmente após a publicação da Política de Segurança Cibernética, RESOLUÇÃO Nº 4.658 do Banco Central.

Sancionada em 26 de abril de 2018, a resolução busca prevenir, detectar e reduzir a vulnerabilidade de sistemas que possam gerar incidentes nas plataformas digitais. Para isso, todas as instituições financeiras precisaram se adequar aos requisitos do regulador para a contratação de processamento e armazenamento de dados na rede.

Segurança no Banco BMG

O meu_BMG, a conta digital sem taxas, está totalmente adequada aos requisitos do BACEN, e vai além para tratar da segurança de seus clientes. Por isso, criou três princípios de segurança próprios que norteiam as decisões tomadas para o desenvolvimento das plataformas.

Disponibilidade à informação em sistemas seguros e somente para colaboradores autorizados.

Integridade da informação, sem alterações e com garantia de exatidão e completude.

Confidencialidade dos dados que garante que nenhuma pessoa, entidade ou processo sem autorização acesse a informação.

Dicas de segurança para sua conta digital

Cuidado ao acessar sua conta digital do meu_BMG ou outros portais com informações privadas em computadores públicos ou compartilhados. Instale apenas aplicativos de fontes confiáveis e nunca aceite a ajuda de desconhecidos para mexer com dados sensíveis.

Lembre-se que nenhum banco pede a confirmação de número de conta e senha de acesso por telefone, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação. Esses dados, assim como seus documentos, são privados e devem ser guardados com segurança.

Você também pode fazer sua parte pela segurança dos seus dados e principalmente, do seu dinheiro.