Outubro 2020 | Conta Digital

Como fazer o pré-cadastro do Pix?

Tempo de leitura: 2 minutos


O Pix está dando o que falar e a conta digital Bmg está fazendo parte dessa conversa. Agora você já pode realizar o pré-cadastro do Pix na conta digital Bmg e aproveitar a agilidade e segurança nas suas transações a partir de 16 de novembro.


O que é o Pix?


Pix é uma nova forma de realizar transações
. Criado pelo BACEN, o Banco Central, o Pix trará mais agilidade, com transações sendo realizadas em instantes. E com muito mais praticidade, pois será necessário usar apenas uma chave para fazer a transferência ou pagamento. Você pode conhecer os detalhes do Pix neste outro post que escrevemos sobre ele.


Como fazer o pré-cadastro do Pix?


O primeiro passo para fazer o pré-cadastro do Pix é ter uma conta digital Bmg. Veja aqui como é fácil abrir sua conta. Depois, basta acessar o app e seguir os passos abaixo:


  1. Faça seu login e senha
  2. Toque em Minha Conta no menu inferior
  3. Selecione a Opção Pré-Cadastro Pix
  4. Siga as instruções na tela
  5. Confirme


Hoje só é possível realizar o pré-cadastro para o CPF atrelado à conta, mas a partir do dia 5 de outubro você poderá cadastrar as outras chaves.


Use o Pix na sua conta digital


No dia 16 de novembro o BACEN lançará oficialmente o Pix para a população, que ficará disponível em todos os bancos que estiverem preparados, como o Banco Bmg.


Para utilizar, você irá acessar o aplicativo Bmg e na sessão do Pix escolher se deseja pagar, receber ou transferir. Dependendo da sua escolha você será levado para a leitura de Qr Code para pagamento em locais físicos ou para o cadastro de chaves, para pagamentos digitais e transferência.