Novembro 2020 | Conta Digital

Hoje começa a atividade do Pix no Brasil e no Bmg!

Tempo de leitura: 3 minutos


Você vem acompanhando aqui no blog do Banco Bmg alguns conteúdos sobre o pix, que é o novo meio de pagamento e transferência oferecido pelas instituições financeiras e criado pelo Banco Central do Brasil.
 

O Pix é o novo meio de transações instantâneas, que pode ser realizado em qualquer dia e qualquer horário através da sua conta digital do Bmg, e que ocorre em segundos. Se você cadastrou uma chave no Bmg, a partir de hoje você poderá usar esta funcionalidade.

Como transferir dinheiro com Pix?


Para fazer uma transferência ou pagamento, existem 2 modos:
 

Chave Pix


O recebedor deverá fornecer a informação de alguma chave Pix (CPF/CNPJ, E-mail, Telefone ou chave aleatória), que será utilizado no momento da transferência. Ao inserir este dado no campo correto da sua transação, os dados da conta do recebedor vão aparecer na sua tela do celular, e você deverá conferir se todos os dados estão corretos para não haver erros. Ao confirmar a transação, em questão de segundos o dinheiro estará na conta do recebedor.
 

QR Code


O recebedor deverá te mostrar um QR Code (pode ser um estático ou dinâmico), e com o leitor de QR Code do seu celular você realizará a leitura do código. Após a leitura os dados da conta e o valor aparecerão na sua tela do celular, e você deverá conferir se todos os dados estão corretos para não haver erros. Ao confirmar a transação, em questão de segundos o dinheiro estará na conta do recebedor.
 

Como receber dinheiro com Pix?


Para receber um valor na sua conta, existem 3 modos:


Chave Pix


Você deverá informar alguma chave Pix
da sua conta digital do Bmg para o pagador, e ele realizará o processo de transferência. Após a confirmação do pagamento do pagador, o dinheiro estará na sua conta em questão de segundos!
 

QR Code Estático


A segunda forma de receber dinheiro é você gerar um QR Code na sua conta digital do Bmg, e mostrar para a pessoa que vai transferir para você. Após ele utilizar o leitor de QR Code, conferir seus dados e valores, e confirmar a transação, em segundos você receberá o dinheiro na sua conta.
 

QR Code Dinâmico


A terceira forma de receber dinheiro é você gerar um QR Code Dinâmico na sua conta digital do Bmg, e mostrar para a pessoa que vai transferir para você. Após ele utilizar o leitor de QR Code, conferir seus dados e valores, e confirmar a transação, em segundos você receberá o dinheiro na sua conta.
 

Use o Pix no Bmg


Para quem é cliente das contas do Bmg, sendo pessoa física, vai poder utilizar o Pix de graça! Além de ter todos os benefícios da conta digital gratuita, com cartão de crédito sem anuidade.