Janeiro 2021 | Educação Financeira

4 dicas para começar o ano novo no azul

Tempo de leitura: 2 minutos

Organizar a vida financeira nem sempre é uma tarefa fácil. Com a chegada de um novo ano, todos desejam ter um orçamento sem apertos. Para isso, planejar é preciso!

Se você deseja ter um 2021 diferente dos últimos anos em termos financeiros, confira as melhores dicas para organizar as finanças pessoais:

Estabeleça metas

Pode até parecer clichê, mas ter metas ajudará você a concretizar o que deseja. Qual é o grande objetivo de organizar as finanças? Pagar as contas em dia, sair da inadimplência, tirar um projeto do papel, realizar um sonho? 

Como poupar não é uma tarefa fácil, ter um objetivo estabelecido ajuda a mensurar o progresso, e se animar com as conquistas de cada mês. 

Livre-se de gastos desnecessários

Se você deseja viver com mais tranquilidade financeira, alguns gastos precisam ser cortados. Anuidade do cartão, tarifa bancária para saque ou transferência, cesta de serviços que não utiliza, assinaturas que não fazem mais sentido e outros são exemplos significativos que estão levando seu dinheiro embora. Portanto, avalie, faça contas e tome novas decisões.

Comece uma reserva de emergência

Imprevistos acontecem e precisam ser resolvidos. Mas é possível estar preparado para quando chegarem ao fazer uma reserva de emergência.

Para isso, discipline-se em separar todo mês um valor (que cabe no seu orçamento) para situações de emergência. Dessa forma, não será mais preciso apelar para parentes, vizinhos, cheque especial e outros.

Conte com um banco parceiro

O Bmg oferece mais do que produtos e serviços na medida certa para sua necessidade, mas também concede parceria para o dia a dia, de forma que você sempre vai ter com quem contar. 

Com um app incrível é possível acompanhar e resolver sua vida financeira, além de fazer investimentos e contar com cashback no cartão em todas as compras (para faturas pagas no débito automático).