Maio 2022 | Empréstimo

Como funciona um empréstimo pessoal?

Tempo de leitura: 2 minutos

 

O empréstimo pessoal é uma das modalidades de crédito voltadas para quem precisa ter dinheiro na mão de maneira rápida e simples. Os motivos para solicitação do empréstimo pessoal são variados, mas frequentemente ligados à quitação de dívidas e aquisição de bens. 

Entenda melhor como funciona o empréstimo pessoal

 

Não é difícil entender como funciona o empréstimo pessoal, mas se você tem dúvidas, aí vão informações importantes:

O empréstimo pessoal é uma linha de crédito individual, ou seja, ele é solicitado por uma pessoa física e normalmente concedido por bancos, como o Bmg e as lojas help!; 
 

O empréstimo não tem valor fixo, ele pode variar a depender do perfil do cliente. Se você é correntista de banco, provavelmente tem um valor pré-aprovado, porém se precisar de mais será preciso entrar em contato com a financeira, banco, etc.; 

O valor pego emprestado deverá ser devolvido em um determinado número de parcelas e com juros definidos em contrato no momento da solicitação dos valores. 

Em resumo, o empréstimo pessoal nada mais é do que pegar dinheiro emprestado e devolvê-lo com juros para a instituição que o emprestou. Em muitos casos, os juros do empréstimo são bem mais vantajosos do que os das dívidas em aberto ou do parcelamento de bens e viagens. 

Os juros do cheque especial, por exemplo, ultrapassam os 300% ao ano, já os do crédito rotativo podem bater os 800% ao ano, enquanto que os do empréstimo pessoal ficam em torno de 60% ao ano: daí muitos optarem pelo empréstimo na hora de pagar dívidas, reformas, comprar um carro ou uma casa, por exemplo. 

Como pedir um empréstimo pessoal?

 

Pedir um empréstimo pessoal não é complicado. Basta solicitar a partir do app Bmg, ou pelos canais oficiais Bmg e help!.


Banner_Emprestimo.png