Maio 2024 | Empréstimo

O app do FGTS foi atualizado: confira o que mudou

Tempo de leitura: 3 minutos

O passo a passo para aderir à sistemática  do Saque-Aniversário e autorizar  o banco a consultar o saldo do FGTS mudou! 

Recentemente, o aplicativo do FGTS foi atualizado e  as etapas para solicitar a antecipação tiveram algumas alterações. Neste conteúdo, você entenderá como funciona a Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS e saberá o novo passo a passo completo para antecipar com o Banco Bmg.  

Confira o vídeo que preparamos sobre o assunto: 


 

O que é o Saque-Aniversário do FGTS?
 

No ano de 2020, o governo federal autorizou uma nova modalidade de saque do FGTS, conhecida como Saque-Aniversário. Esta opção possibilitou aos trabalhadores a chance de retirar uma parte do saldo do seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), sem a necessidade de esperar até a aposentadoria ou demissão.

Com o Saque-Aniversário do FGTS os trabalhadores podem sacar anualmente, no mês do seu aniversário, um percentual do saldo do FGTS, seja de empregos anteriores ou atuais. 


O que é Empréstimo FGTS (Antecipação do Saque-Aniversário)?


A Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS, também conhecida como Empréstimo FGTS, permite que você receba antecipadamente o valor que teria direito no Saque-Aniversário. Ou seja, essa modalidade possibilita ter acesso a uma parcela do seu fundo de garantia de uma só vez, antes do mês do seu aniversário.
 

Podem escolher essa opção todos os trabalhadores que optaram  pelo modelo Saque-Aniversário no site oficial do FGTS e possuírem saldo na conta (ativa ou inativa) do seu FGTS. 

Como antecipar o Saque-Aniversário do FGTS?
 

Para antecipar o Saque-Aniversário do FGTS, o primeiro passo é aderir à modalidade do Saque-Aniversário no aplicativo do FGTS.

Depois, é necessário autorizar a instituição financeira de sua escolha para verificar a quantia disponível nas suas contas ativas e inativas do FGTS. Após esta etapa, o valor ficará disponível em sua conta. 


Passo a passo para antecipar o Saque-Aniversário FGTS no Bmg


O aplicativo do FGTS foi atualizado e, por conta disso, as etapas para realizar a antecipação do Saque-Aniversário foram alteradas. Confira o passo a passo atualizado para antecipar o Saque-Aniversário do FGTS com o Bmg:
 

Passo 1


Instale o aplicativo do FGTS e realize o login com seu CPF e senha. 

87499_passos_fgts_primeiro_1.webpPasso 2


Na tela inicial do aplicativo, selecione "Sistemática de Saque do seu FGTS". 

87499_passos_fgts_segundo_2.webp

Passo 3


Leia os termos de adesão, selecione “Li e aceito os termos e condições” e depois clique em “Optar pelo Saque-aniversário”.

87499_passos_fgts_terceiro_3.webp

Passo 4


Clique em “Empréstimo Saque-aniversário” e, na próxima tela, em “autorizar consulta de dados”. 

87499_passos_fgts_quarto_4.webp

Passo 5
 

Leia os termos de adesão com atenção, selecione "Li e aceito os termos e condições" e depois em "Continuar".

87499_passos_fgts_quinto_5.webp

Passo 6
 

Clique em “Adicionar instituição +”, selecione o Banco Bmg S.A e clique em “Confirmar seleção”.

87499_passos_fgts_sexto_6.webp

Passo 7


Selecione “sim” para autorizar a consulta. 

87499_passos_fgts_setimo_7.webp


Pronto! Agora, você já pode contratar o Saque-Aniversário FGTS sem burocracia pelo app Bmg, pelo Whatsapp ou pelo site de autocontratação e usar o dinheiro como precisar!