Dezembro 2021 | Empréstimo

Qual o melhor crédito pra mim?

Tempo de leitura: 2 minutos

Cerca de 30% da população brasileira está endividada. A crise econômica agravada pela pandemia dificultou o pagamento de contas para muitas pessoas.

Uma solução para colocar os débitos em dia é fazer empréstimos a juros baixos. Assim, você deixa de acumular dívidas que cobram taxas maiores e faz as pazes com suas finanças pessoais.

Mas aí você pergunta: qual o melhor crédito pra mim? Existem duas opções para trabalhadores e aposentados: a antecipação do saque-aniversário do FGTS e o empréstimo consignado.

Antecipação do saque-aniversário

 

A antecipação do saque-aniversário é a alternativa para quem tem ou já teve carteira assinada e recursos no FGTS. Com ela, você pode receber de uma só vez os valores que seriam pagos ao longo de um período.

O empréstimo do FGTS não compromete sua renda mensal, o que permite que você tire a corda do pescoço e volte a sobrar dinheiro para as compras do mês.

Os trabalhadores que possuem conta ativas ou inativas de FGTS podem aderir à antecipação do saque-aniversário.

O grande benefício da antecipação do saque aniversário é que a quitação das parcelas não interfere nas suas finanças mensais. Isso porque o pagamento do adiantamento é feito automaticamente sempre que o saque aniversário for liberado no mês do seu aniversário.

Empréstimo consignado

 

Para quem é aposentado, pensionista do INSS, servidor público e trabalhador CLT, também existe a opção de empréstimo consignado. Essa alternativa desconta o valor da parcela direto na folha de pagamento.

Entre as vantagens do consignado, é possível destacar: 

- juros abaixo dos demais empréstimos oferecidos no mercado
- rapidez na aprovação do crédito
-  facilidade de pagamento

Utilize os recursos com cautela 


Agora que você já conhece as principais ofertas de crédito a juros baixos no mercado financeiro, vale um lembrete: use os recursos obtidos para o objetivo que motivou a tomada de crédito. É muito fácil se empolgar com o dinheiro na mão e sair dos propósitos iniciais.
 

Aqui no Bmg você encontra as soluções de crédito ideais para o seu momento de vida!

Banner_Emprestimo.png