Janeiro 2022 | Empréstimo

Quando é a hora certa de fazer um empréstimo consignado?

Tempo de leitura: 2 minutos

 

O empréstimo consignado é uma das ofertas de crédito mais atrativas do mercado financeiro. Destinada a aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e profissionais com registro CLT, as parcelas do consignado são diretamente descontadas da folha de pagamento, de forma a reduzir os juros da negociação.

O Banco Bmg possui uma das melhores taxas de empréstimo consignado no Brasil, e ainda oferece o Bmg Card, o cartão de crédito consignado que desconta o valor mínino da fatura da folha de pagamento.

Embora seja uma das formas de crédito mais baratas, fazer um consignado exige planejamento. O fato de você ter crédito pré-aprovado para fazer um empréstimo consignado nunca deve ser o motivo que o leva a contratar o serviço.

Por isso, antes de solicitar um consignado, vale entender qual o seu momento de vida e quais as prioridades do seu orçamento.

Situações em que um consignado pode ajudar

 

Cirurgias emergenciais: saúde é sempre prioridade. Quando diagnosticada uma doença que necessite tratamento ou cirurgia urgente, o consignado pode ser a opção.

Medicamentos: a gente não escolhe quando vai ficar doente. Pode ser que os remédios prescritos estejam além da sua capacidade de pagamento e exijam o crédito consignado.

Falecimento de familiar: além de lidar com a dor da perda, a família precisa arcar com os valores do serviço funerário. Nesse momento, o empréstimo consignado pode ser a escolha.

Reforma da casa ou empresa: alguns consertos urgentes, como parte hidráulica ou elétrica, podem demandar obras não planejadas. O consignado é uma saída para arcar com este custo.

Ampliação do negócio: quando você depende de um equipamento ou melhoria para tocar a sua empresa, o empréstimo consignado aparece como solução para alavancar o seu negócio.

Quitação de outra dívida: como o crédito consignado costuma ter juros mais baixos que financiamentos, juros do cartão de crédito e cheque especial. Portanto, nesses casos, é preferível quitar outros empréstimos e débitos com o consignado.