Dezembro 2021 | Investimentos

4 dicas pra investir melhor

Tempo de leitura: 3 minutos

 

O mercado financeiro nacional vivencia altos e baixos, por isso, ter uma reserva de emergência e investir para realizar planos futuros se mostra o caminho mais seguro quando falamos em dinheiro. 
 
Mas quais as vantagens de investir? Por onde começar? Por que é importante aplicar o dinheiro? Confira as principais respostas e dicas para investir melhor o seu dinheiro.

Aprendendo sobre investimentos


Uma das primeiras coisas que você precisa ter em mente é que escolher um investimento requer muito estudo, são muitas opções no mercado para diversos tipos de perfis, tanto de investimento, quanto de investidores. 
 
Desta forma, você precisa pesquisar sobre os tipos de investimentos e ver qual se encaixa melhor no seu objetivo. 
 
Um ponto importante que precisa ser ressaltado é que investir é diferente de poupar. Quando você investe, está aplicando um valor pensando na rentabilidade durante um período específico, enquanto ao poupar você está apenas guardando uma determinada quantia. 
 

O investimento é tão importante quanto poupar, e aprender a investir de forma segura e inteligente pode te trazer resultados muito positivos e evitar que você perca suas economias. 

Além de adquirir uma segurança financeira, você garante um futuro melhor, alcança a sua independência e tem sempre uma reserva financeira.  Confira essas 4 dicas para um melhor investimento:

1- Estabeleça objetivos

 

O primeiro passo é entender qual o seu objetivo antes de iniciar as aplicações e ter disciplina e paciência para atingi-lo. 

Você está investindo na sua aposentadoria? Para comprar uma casa ou um carro? Para ter uma reserva no futuro? Organize suas ideias e vontades. 

Quando você já tem em mente aonde quer chegar, fica mais fácil traçar um caminho, fazer seu planejamento financeiro, estabelecer um valor inicial e o tempo de investimento.

2 - Identifique seu perfil investidor 

 

Ter autoconhecimento sobre você mesmo é essencial. Existem três tipos de investidor. 

O conservador que prefere a segurança. O moderador que é cauteloso, mas assume mais riscos. E o agressivo que arrisca alto para ter uma rentabilidade maior.

3 - Procure auxílio profissional 

 

Alguém especializado e com propriedade para falar do assunto pode tirar todas as suas dúvidas e dar orientações. Nossos consultores de investimentos estão sempre disponíveis pra te auxiliar na melhor escolha do seu investimento. 

4 - Informe-se 

 

No mercado financeiro existem diversas opções, tanto para pessoas que querem ter pouca rentabilidade e correr menor risco, como para quem quer uma rentabilidade maior e apostam alto nisso. 

O investidor precisa entender qual é a opção mais viável antes de colocar seu dinheiro no negócio e precisa acompanhar o desempenho das aplicações para ter o melhor resultado.