Janeiro 2021 | Investimentos

Multiplicar dinheiro? Investimento não é mágica

Tempo de leitura: 2 minutos

Entre os famosos planos e objetivos de ano novo, as metas financeiras se destacam como um dos principais pontos a serem melhorados. Neste dia 31 de janeiro, Dia Mundial do Mágico, nós queremos te mostrar que uma vida financeira saudável não depende de passe de mágica, mas de planejamento e execução. 


Quando falamos de investimentos, por exemplo, é preciso tirar todo o preconceito de que essa realidade é apenas para pessoas ricas e que o caminho é muito longo. Além disso, é importante dizer que essa ação passa bem longe da mágica, mas muito perto do conhecimento. Veja:

Objetivos em primeiro lugar

Ao identificar um propósito para investir será mais simples ter uma visão clara do “porque estou investindo”. Assim, será possível priorizar a meta e dizer não para o que, de fato, não contribui para a realização desse sonho.

Comece agora

Uma questão importante é que, se você não começar, não tirará seu plano do papel. Portanto, não importa a quantia, mas o desenvolvimento do hábito de investir e separar um valor todo mês para este objetivo. Comece ainda que seja com pouco. 

Qual seu perfil?

Faça um teste de suitability para identificar seu perfil de investimentos: se conservador, moderado ou agressivo. Esses perfis indicam o melhor caminho para investir em renda fixa (conservador/moderado) ou renda variável (agressivo).

Pesquise e teste

Procure entender mais sobre os tipos de renda fixa e seus rendimentos, bem como as principais características da renda variável e por onde começar a diversificação de investimentos. Esse conhecimento te ajudará a tomar decisões. 

Escolha onde investir

Em seguida é hora de buscar bons investimentos. No Banco Bmg, você encontra ótimas opções de CDBs, CDIs e outras modalidades de renda fixa com inúmeras vantagens. Analise-as e alinhe as opções ao propósito do seu investimento. 

Seus investimentos não vão te tornar uma pessoa mais rica da noite para o dia. Mas esse hábito mudará seu olhar, como num passe de mágica, para ganhar e investir dinheiro de maneira mais consciente, transformando sua realidade financeira dia após dia.