Janeiro 2021 | Parcerias e Patrocínios

Apoiar o futebol feminino é um golaço!

Tempo de leitura: 3 minutos

O Banco Bmg está constantemente apoiando o futebol feminino, em busca de maior conscientização para o respeito, equidade e valorização às mulheres. Vamos falar um pouco da história da modalidade que cresce cada vez mais!

As primeiras referências do futebol feminino no Brasil ocorreram na década de 20, sendo um início muito tímido. A sociedade naquela época não aceitava muito bem o esporte, por ser considerado agressivo e praticado por homens, até que, em 1940, houve um jogo feminino no Pacaembu que acabou gerando a proibição do esporte feita pelo Ministério da Educação.

Somente em 1979 que revogaram a proibição do futebol feminino, porém, com muito pouco apoio e sendo amador.

Em 1983 teve a regulamentação da modalidade, assim iniciando a profissionalização do esporte, permitindo competições, utilização de estádios, as escolas poderiam ensinar futebol para mulheres, e também foi o surgimento dos primeiros times profissionais de futebol feminino.

A Fifa fez um torneio experimental, Women’s Invitational Tournament, com 12 seleções participantes, a partir deste torneio a modalidade começou a ganhar maior desenvolvimento no mundo todo! Nesse torneio a nossa seleção ganhou o bronze!

A primeira Copa do Mundo ocorreu em 1991, quando a CBF assumiu a seleção feminina oficialmente do Brasil que participou do campeonato. Em 1996 teve a primeira Olimpíadas com a modalidade, e a nossa seleção ficou na 4ª posição! 

Nossa seleção foi evoluindo e conquistando medalhas em importantes torneios como, Copa do Mundo, Pan Americanos, Olimpíadas e muito mais. 

Por toda essa história de superação e conquistas que precisamos cada vez mais apoiar o futebol feminino, para que tenham cada vez mais oportunidades, respeito e serem mais valorizadas dentro e fora de campo.

Futebol feminino é coisa nossa

Em dezembro de 2020, o Guaraná Antarctica iniciou a campanha “Futebol feminino é coisa nossa”, que juntou diversas empresas que apoiam o futebol feminino: Banco Bmg, Avon, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, Lay’s, Puma e Vivo.

A campanha servirá para ajudar na formação de atletas, ampliar a estrutura física e expandir a equipe profissional do projeto Meninas em Campo. Garantindo maior apoio e estrutura para a profissionalização das atletas.

E para gerar mais visibilidade desta campanha, as empresas participantes terão seus logotipos impressos em 30 milhões de latinhas do Guaraná Antarctica.

Nossa CEO, Ana Karina Bortoni Dias, comentou: “A parceria com Guaraná Antárctica vem para coroar todo o trabalho que já temos feito em apoiar mulheres talentosas.”

Banco Bmg apoia o futebol feminino

O Banco Bmg apoia o futebol feminino desde sempre, quando o banco assinou o contrato de patrocinador do futebol feminino do Corinthians, Vasco e Galo, gerou mais oportunidades de desenvolvimento dos clubes, contribuindo com a evolução da modalidade e é um passo a mais rumo à equidade de gênero no esporte.

Veja algumas das ações que o Banco Bmg promoveu junto ao futebol feminino dos clubes:

  • Bandeirão ‘Apoiar o futebol feminino é pra mim!’
  • Treino aberto do Corinthians Feminino no Dia da Mulher:
  • Cartão #RespeitaAsMinas do Corinthians
  • Envelopamento do vestiário no final do Campeonato Brasileiro 
  • Campanha Outubro Rosa com Galo Feminino