Março 2021 | Parcerias e Patrocínios

Parabéns, Atlético! O Maior de Minas completa 113 anos!

Tempo de leitura: 4 minutos

Neste dia, o Maior de Minas, o Clube Atlético Mineiro completa 113 anos de existência!


Investindo em um belo projeto para se tornar referência em futebol na América Latina, dentro e fora das quatro linhas, o Galo é a grande paixão do povo mineiro!

Campeão continental, nacional e estadual, o Atlético conta com mais de nove milhões de torcedores que compõem a torcida mais atuante do País.

E, para comemorar o aniversário de 113 anos da história do Galo, hoje vamos relembrar algumas das maiores conquistas:

O Nascimento

 

O nascimento do Clube Atlético Mineiro aconteceu em 25 de março de 1908. Nessa data, um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte, e então nasceu uma das grandes paixões dos mineiros.

Campeão do 1º Campeonato Brasileiro

 

O Galo tem muita história de vitórias, mas uma das principais é ter vencido o primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971, conquistando o título com vitórias sobre São Paulo, no Mineirão, e Botafogo, no Maracanã, no triangular final da competição. O artilheiro do torneio foi Dario, que marcou 15 gols, inclusive o do título.

Campeão da América | Copa Conmebol

 

Entre as muitas conquistas internacionais, se destaca a primeira edição da Copa Conmebol, em 1992, torneio que reunia os terceiros e quartos colocados dos campeonatos nacionais. O Galo derrotou o tradicional Olimpia, do Paraguai, em dois jogos. 

Campeão da Libertadores 

 

Em 2013, o Clube conseguiu trazer Ronaldinho Gaúcho, que junto com Diego Tardelli, Cuca e um elenco forte, conquistaram a Taça da Libertadores da América. A campanha do título foi emocionante e trouxe uma nova geração de atleticanos para as maravilhas do futebol. Foi, de fato, um ano muito feliz para os torcedores do Galo.

Copa do Brasil 2014

 

Outro orgulho entre os atleticanos é ter visto o Galo derrotar o Cruzeiro, seu maior rival, em uma decisão nacional. O Alvinegro superou a Raposa na final da Copa do Brasil de 2014 em duas partidas e tem no currículo um triunfo impagável. 

Parceria Galo e Bmg

 

O Galo e o Bmg têm uma longa história de parceria e, nos últimos anos, temos construído uma história incrível juntos. Diversas ações e conquistas fazem parte desse relacionamento, como visitas ao CT para os correntistas mais engajados nas redes sociais e ingressos da Sulamericana em 2019, em que foram disponibilizados 100 ingressos para os primeiros 100 correntistas que chegassem à Loja do Galo e apresentassem o cartão. 

Além disso, em todos os jogos em casa, cinco seguidores eram presenteados com um par de ingressos para a partida no período pré-pandemia, enquanto durante a pandemia realizamos a Arquibancada em Casa, que premiou os cinco correntistas mais criativos na simulação de uma arquibancada em casa com uma camisa oficial. 

Vale lembrar a campanha #NossoMantoÉPretoEBranco, onde trocamos a cor da logo antes mesmo de atingir 50 mil contas; além da própria ação de comemoração de 50 mil contas abertas: em que dois correntistas foram convidados a conhecer o Centro de Experiências da Arena MRV e entregar o cheque de 1 milhão ao mascote Galo Doido.

Ainda no ano passado, fizemos juntos uma ação especial de Outubro Rosa, presenteando cinco instituições de apoio e conscientização sobre o câncer de mama com camisas oficiais autografadas, com o objetivo de angariar fundos para seus projetos. E realizamos o #Sextou Galo Bmg, finalizado recentemente, com sorteios e prêmios todas as sextas-feiras para correntistas. 

Pra nós, do Bmg, é um orgulho fazer parte dessa história!

Já tem sua conta virtual Galo Bmg? Abra a sua, faça o Galo mais forte e participe das próximas ações especiais da nossa parceria! 

“Nós somos do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo Forte Vingador”

Parabéns pela intensa trajetória, Galo!
Galo e Bmg, os Maiores de Minas