Março 2021 | Parcerias e Patrocínios

#TBT: Galo Campeão Mineiro 2020

Tempo de leitura: 2 minutos

Investindo em um belo projeto para se tornar referência em futebol na América Latina, dentro e fora das quatro linhas, o Galo é a grande paixão do povo mineiro! Campeão continental, nacional e estadual, o Atlético Mineiro conta com mais de nove milhões de torcedores que compõem a torcida mais atuante do País.


E hoje queremos relembrar apenas uma das inúmeras conquistas gloriosas do nosso Galo: o 45º título no Campeonato Mineiro de Futebol em 2020!

Você se lembra como foi? 

O torneio contou com a participação de 12 equipes, iniciando em 21 de janeiro de 2020. Mas, devido a pandemia e a paralisação dos jogos, o Campeonato durou até agosto. A primeira etapa foi disputada em turno único, e todos os times jogaram entre si uma vez.

Ao fim de onze rodadas, os quatro primeiros colocados avançaram para a fase final, sendo Atlético, Tombense, América-MG e Caldense. Nessa fase, o Galo venceu o América-MG e o Tombense venceu o Caldense. 

Duas decisões, um só resultado

No primeiro jogo da final, nosso Galo virou sobre o Tombense no fim e saiu em vantagem na decisão do Campeonato. Eduardo Sasha e Keno marcaram para o Galo, que pôde jogar pelo simples empate para ser campeão!

Mas, no segundo jogo, Jair marcou para o Galo confirmando o título do Campeonato Mineiro de 2020, garantindo a 45ª taça estadual. O Galo é o maior vencedor da competição, honrando o nome de Minas no cenário esportivo mundial!

E aí, Massa? Quer ajudar o Galo a se tornar ainda mais forte nos campeonatos? Abra sua conta digital no Galo Bmg e faça parte dessa história!

Parabéns pela intensa trajetória, Galo!
Galo e Bmg, os Maiores de Minas