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Como funciona o Seguro Cartão Protegido?

Tempo de leitura: 6 minutos

Saiba como funciona o seguro que protege seus cartões Bmg em caso de roubo, furto ou compras indesejadas!

Em 2023, o Brasil contava com mais de 212 milhões de cartões de crédito ativos, de acordo com informações do Banco Central (BC). O número superou a própria população do país, que é estimada em 203 milhões, segundo o IBGE. 

Por conta da praticidade como o pagamento por aproximação, o plástico tem conquistado cada vez mais as pessoas mundo afora. 

Em contrapartida, em casos de perda ou roubo do cartão, pessoas mal-intencionadas podem fazer compras indevidas e torrar o limite disponível, trazendo prejuízo financeiro para o dono da conta. 

A notícia boa é que existe uma solução para o dono do cartão ficar mais protegido em situações como essa. Aqui no Bmg, o Seguro Cartão Protegido te deixa amparado em caso de roubo, furto ou compras sob coação. Confira mais detalhes abaixo e saiba como contratar: 

O que é o Seguro Cartão Protegido Bmg?

Com o Seguro Cartão Protegido, os clientes podem ficar mais tranquilos em situações inesperadas, como roubo ou furto do cartão Bmg. 

Esse seguro garante o reembolso de valores gastos indevidamente*. Assim, você recebe o dinheiro de volta e evita ficar no prejuízo. 

A seguir, entenda melhor como funciona as coberturas desse seguro. 
 
*Saques e transações sob coação, compras não reconhecidas após roubo ou furto do cartão com cobertura de até R$ 3.000. Em casos de roubo ou furto da bolsa e pertences, incluindo o celular, a cobertura é de até R$ 2.000, sendo R$ 1.000 um sublimite para o celular. 

Coberturas do Seguro Cartão Protegido

O Seguro Cartão Protegido te deixará mais tranquilo com imprevistos que podem surgir no seu dia a dia. Veja só: 

Saques e transações sob coação

Fique coberto de gastos não autorizados que tenham ocorrido no período de até 72 horas imediatamente anteriores a saques ou transações realizados sob coação. 

Ou seja, o seguro oferece o ressarcimento dos prejuízos financeiros em casos de saques, compras e transações feitas quando o dono do cartão é forçado fisicamente ou ameaçado moralmente com o uso de arma de fogo ou arma branca. 

Nesses casos, é necessário registrar um boletim de ocorrência, pois ele será solicitado como comprovação para acionar a cobertura do seguro. 

Bolsa protegida

Em caso de roubo ou furto, sua bolsa também entra na lista de cobertura do seguro, incluindo os pertences que estiverem dentro dela – desde que o cartão Bmg esteja na bolsa, mochila ou maleta executiva, mediante apresentação do boletim de ocorrência. 

Alguns exemplos de itens cobertos pelo Seguro Cartão Protegido incluem: 

• Bolsa, mochila e maleta executiva
• Carteira
• Relógio 
• Smartphone (exceto acessórios)
• Óculos de sol ou de grau 
• Perfumes 
• Cosméticos 
• Medicamentos 
• Documentos de identificação pessoal 
• E mais! 

Consulte todas as condições em: https://www.generali.com.br 

Roubo e furto após saque

Se você foi roubado ou furtado logo após sacar dinheiro com seu cartão Bmg em alguma agência, o seguro cuida do reembolso do valor que foi retirado. 

Sorteios mensais

Outra vantagem de aderir ao seguro é chance de participar de sorteios mensais de até R$ 5 mil pela Loteria Federal durante a vigência do seu contrato. 

O cliente sorteado é comunicado via e-mail, SMS ou carta. Por conta disso, é sempre importante deixar seus dados pessoais atualizados em nosso sistema. 

Como contratar o Seguro Cartão Protegido Bmg?

O seguro pode ser contratado por pessoas que tenham: 

• Cartões Bmg
• Clubes Bmg 

A contratação é feita diretamente pelo app do Bmg ou dos clubes (Corinthians Bmg, Vasco Bmg ou Galo Bmg). 

Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo: 

• No app Bmg, selecione a opção “Meus seguros” (no menu lateral)
• Em seguida, abra a aba “Seguro Cartão Protegido”
• Clique em “Quero proteger meu cartão”
• Confira as coberturas e continue para revisão
• Por fim, finalize a contratação 

O Seguro Cartão Protegido possui carência?

Esse seguro não possui carência, com exceção para os casos de perda ou extravio do cartão. Nessas situações, o período de carência é de 72 horas a partir do início da vigência. 

→ Vale lembrar que carência é o período mínimo que você deve aguardar antes de poder usar as coberturas. 

O Seguro Cartão Protegido possui franquia?

Para a cobertura de bolsa e seus pertences, o Seguro Cartão Protegido possui uma franquia de 20% sobre o valor ressarcido, ou seja, o valor que é devolvido. 

As demais coberturas não possuem franquia. 

CARTÃO PROTEGIDO: Este seguro é registrado no processo SUSEP sob os nºs 15414.901253/2017-64, garantido pela seguradora GENERALI BRASIL SEGUROS S.A., inscrita no CNPJ/ME sob o nº 33.072.307/0001-57. Estipulante: Banco BMG S.A., CNPJ 61.186.680/0001-74 e Corretora: CMG Corretora de Seguros LTDA., CNPJ 22.456.213/0001-65. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. As Condições Gerais e Especiais do produto podem ser acessadas no sítio eletrônico www.generali.com.br. 
Canais de atendimento Generali: 0800 000 4362 ou 3004- 9817 – Capitais, Regiões Metropolitanas e Demais localidades, 0800 889 0200 – SAC (24 horas, 7 dias semana), 0800 889 0400 – Deficiente auditivo e/ou fala e 0800 880 3900 – Ouvidoria (9h às 18h). Para registro de reclamações, acesse a plataforma oficial www.consumidor.gov.br.
Título de capitalização da modalidade incentivo emitido pela ICATU CAPITALIZAÇÃO S/A, CNPJ nº 74.267.170/0001-73, Processo SUSEP nº 15414.900706/2019-05. Consulte o regulamento completo em https://www.generali.com.br. 

Redação Bmg

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