Dúvidas Frequentes

  • 1

    Como proceder no caso de recebimento indevido de carta de cobrança?

    Se você recebeu indevidamente uma carta de cobrança, queira por gentileza entrar em contato pelo telefone informado na respectiva carta, ou envie-nos um e-mail através do fale conosco.

  • 2

    Dicas de Segurança


    Preserve em sigilo seus dados pessoais, especialmente o número de seu benefício ou matrícula funcional, mesmo que para amigos e parentes.

    - E-MAILS FALSOS - Lembramos que o Banco BMG não encaminha e-mails com links, não envia em seus e-mails arquivos anexos, não solicita informações cadastrais e não informa sobre créditos aprovados.

    - Não transmita dados do seu cartão e/ ou senhas por e-mail.

    - Não pague qualquer valor que lhe seja condicionado para realização da operação, como, por exemplo, taxa de serviço ou comissão. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Relacionamento clique aqui.

    - Não anote a sua senha em papéis, rascunhos ou no próprio cartão. Caso necessite fazê-lo, evite guardar o cartão e a senha no mesmo lugar.

    - Ao escolher a senha, não utilize dados previsíveis (data de nascimento, número de telefone residencial, placa do automóvel, etc.).

    - Em caso de assalto, furto ou roubo, registre a ocorrência na delegacia mais próxima, comunicando antes o fato ao banco.

    - Ao digitar a senha, mantenha seu corpo próximo à máquina para evitar que outros possam vê-la.

    - Se alguém aparecer em sua casa ou escritório dizendo ser do BMG, pedindo para digitar a senha em algum equipamento eletrônico, não digite de forma alguma e avise imediatamente o banco.

    - Antes de assinar o comprovante do cartão de crédito, sempre solicite a via do comprovante de venda e confira o valor declarado da compra.

    - Em viagem, guarde o cartão do banco e os cartões de crédito no cofre do hotel quando não for utilizá-los.

    - Tenha sempre em mãos o telefone da Central de Relacionamentos do BMG clique aqui.

    - Jamais empreste o seu cartão ou forneça a sua senha a terceiros.

    - Procure fazer saques no horário comercial, dando preferência a caixas instalados em locais de grande movimentação.
    Caso constem créditos ou débitos indevidos, entre imediatamente em contato com a nossa Central de Relacionamento clique aqui.


    - Nunca utilize celulares de terceiros para falar com o BMG ou para armazenar informações pessoais .

    - Certifique-se de que esteja entregando seus documentos ao BMG ou um de seus correspondentes autorizados. Em caso de dúvida sobre o estabelecimento ligue para a nossa Central de Relacionamento clique aqui.

    - Ao assinar um contrato com um correspondente autorizado BMG certifique-se que todas as vias do contrato são do BMG.

    - Nunca aceite ajuda de estranhos, pessoas não autorizadas ou não identificadas.
    Em caso de dúvidas procure um funcionário do BMG ou ligue para a nossa Central de Relacionamento clique aqui.

  • 3

    SCR (Sistema de Informações de Crédito)

    O que é o SCR?

    O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um banco de dados sobre operações e títulos com características de crédito e respectivas garantias, contratados por pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras (IFs) no país.

    Para que servem os dados?

    • Para que os clientes do Sistema Financeiro Nacional possam acompanhar as informações a respeito de suas operações de crédito perante as instituições financeiras.
    • Para que o Banco Central tenha informações precisas e sistemáticas sobre as operações de crédito contratadas pelas instituições financeiras, subsidiando-o na tarefa de proteger os recursos depositados pelos cidadãos nas instituições financeiras.
    • Para que as instituições financeiras tenham como avaliar a capacidade de pagamento dos clientes e, portanto, possam cobrar taxa de juros menores nas operações que ofereçam menor risco de crédito.

    Como o cliente pode acessar os dados?

    As pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar no Banco Central para acessarem, gratuitamente, por meio da internet, seus dados cadastrados no SCR, ou, caso seja conveniente, podem obter relatórios com informações detalhadas a seu respeito, diretamente na Central de Atendimento ao Público, mantida pelo Banco Central, mediante a apresentação dos documentos exigidos. Para mais informações ligue: 0800 979 2345 ou acesse http://www.bcb.gov.br/?SCR

    O que fazer caso o BMG lance informações inexatas a seu respeito?

    Em primeiro lugar, deve solicitar a retificação dos dados junto ao SAC do BMG através do telefone 0800 979 7050. Caso não haja entendimento entre as partes, o cliente pode registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central, levando sua identidade e CPF, ou questionar, na esfera judicial, a instituição financeira responsável pelo lançamento considerado inexato. Em caso de dúvidas ligue 0800 979 2345.

    Importante: O acesso e o registro de informações no SCR pelo BMG depende de autorização prévia dos clientes.

    Para informações sobre dúvidas frequentes clique aqui!

  • 4

    Segurança no Internet Banking

    O Sistema BMG Internet Banking é seguro?

    Sua senha para acesso, assim como os dados que você vê ou digita, são criptografados através de um protocolo denominado SSL. Esta tecnologia é reconhecida a nível mundial como sendo de alto nível de segurança.
    Ela é utilizada em larga escala por diversas instituições para a proteção e privacidade dos dados de seus clientes.


    A privacidade da sua senha de acesso


    A guarda da senha de acesso ao Sistema é de responsabilidade sua. Sugerimos, por questões de segurança, que ela seja alterada periodicamente.

    Se você ainda possui alguma dúvida, entre em contato conosco: ibank@bancobmg.com.br

  • 5

    O que é Cartão Consignado?

    É um cartão de crédito emitido exclusivamente para aos Servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais e Aposentados e Pensionistas do INSS, sendo o desconto mínimo da fatura do cartão descontado mensalmente na folha de pagamento, garantido pela margem consignada averbada.

  • 6

    Como faço para solicitar uma 2a via do meu Cartão?

    Entrar em contato com a Central de Relacionamento para que seja feito o bloqueio da 1ª e envio da 2ª via.

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Frame - Sou cliente mas ainda não tenho cartão BMG Fácil

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