- Página Inicial
- Programa de Integridade
Assim se Faz no Bmg: nosso jeito de fazer o certo, sempre
O Assim se Faz é o programa de ética e integridade do Banco Bmg, criado para orientar, educar e acompanhar a conduta de colaboradores e parceiros.
Ética com transparência é um valor inegociável e o “Assim se faz” é nossa expressão de ser e de se comportar.

Pilares que sustentam nossa cultura de riscos
Conheça os pilares que sustentam a jornada do Assim se Faz no Bmg:
- Comprometimento da alta liderança
A liderança do Bmg dá o exemplo e impulsiona a cultura de integridade em toda a organização.
- Estrutura normativa clara e acessível
Contamos com políticas e diretrizes que orientam a conduta de forma transparente e fácil de entender.
- Treinamentos contínuos e campanhas educativas
Promovemos ações e treinamentos que reforçam o conhecimento sobre ética e integridade.
- Mecanismos de controle e apuração
Criamos ferramentas que identificam, monitoram e tratam desvios de conduta com responsabilidade.
- Cultura de ética difundida em todos os níveis da organização
A ética está presente em todas as áreas, processos e relações do Bmg.
Compromisso de Integridade: nossa essência em palavras
O Compromisso de Integriade é o documento que expressa, de forma acessível e inspiradora, nosso reforço do compromisso institucional com a ética em todas as relações. É uma diretriz para que todos que se relacionam com o Bmg atuem com responsabilidade, respeito e integridade.

Código de Conduta Ética
O nosso Código Conduta Ética é a base do nosso Programa de Integridade e orienta a conduta de colaboradores, gestores, parceiros e terceiros. Nele, você encontra diretrizes sobre:
Respeito às leis e às regras internas;
Prevenção à corrupção, ao suborno, à fraude e assédio;
Conflito de interesses e uso responsável de informações.
Políticas Corporativas
Nossas políticas corporativas detalham as regras e orientações que garantem a ética, a transparência e a conformidade em todas as nossas operações. Clique em cada uma para acessar.
-
Código de Conduta Ética
-
Política de Compliance
-
Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA)
-
Segurança da Informação e Cibernética
-
Política de Privacidade e Proteção de Dados
Indicadores do Programa de Integridade
Ao longo do último ano, reforçamos nosso compromisso com uma cultura organizacional transparente.
Os números abaixo refletem os avanços e a seriedade com que tratamos temas como conduta ética, combate à corrupção e governança corporativa.
- 100% dos colaboradores realizaram os treinamentos de ética;
- 100% das áreas aderiram e assinaram as políticas internas;
- 194 denúncias foram recebidas, investigadas e encerradas;
- 13 dias foi o tempo médio de resposta a uma denúncia recebida;
- +50 ações internas sobre ética e integridade foram realizadas.
Canal de Denúncias
Confira o passo a passo para realizar uma denúncia:
- 1
Acesse
Acesse o canal de denúncias
- 2
Escolha o tipo de relato
Clique na opção que melhor representa o tipo de relato que você deseja fazer.
- 3
Descreva o ocorrido
Descreva o ocorrido com o máximo de detalhes possível. Não é necessário se identificar.
- 4
Anote o protocolo
Ao concluir a denúncia, você pode anotar o número de protocolo para acompanhar o andamento do caso.
Reconhecimentos e compromissos
Estamos alinhados às melhores práticas do mercado e reforçamos nosso compromisso público com a integridade. Confira:
- Instituto Ethos
O Banco Bmg é signatário do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa do Instituto Ethos que reúne empresas comprometidas com uma atuação ética e transparente.
- Agenda ESG
O Banco Bmg é signatário do Pacto Global da ONU, reforçando seu compromisso com os princípios de direitos humanos, trabalho digno, meio ambiente e combate à corrupção.
Contato
Tem dúvidas, sugestões ou precisa de apoio? Entre em contato!
Tire suas dúvidas
O Programa de Integridade é uma iniciativa do Banco Bmg em busca de boas práticas de ética e compliance. Dessa forma, todos os colaboradores, parceiros e fornecedores podem seguir processos e políticas internas, garantindo que todas as ações estejam alinhadas com base em nossa conduta.
Em caso de dúvida, entre em contato por meio do e-mail: compliance.bmg@bancobmg.com.br.
Para denúncias, ligue para o telefone 0800 591 7238 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) ou clique aqui para acessar o canal de denúncias do Grupo Financeiro Bmg.
O processo após uma denúncia funciona da seguinte forma:
- Recebimento do relato (inclusive de forma anônima)
- Análise preliminar
- Encaminhamento à área responsável
- Investigação interna
- Conclusão e medidas
- Retorno ao denunciante
Conflito de interesses é quando os interesses pessoais, familiares ou financeiros podem interferir em alguma decisão ou ação profissional. Ou seja, ocorre quando uma pessoa:
- Coloca seus próprios interesses acima dos interesses da empresa ou das partes envolvidas (clientes, por exemplo)
- Toma decisões não baseadas em mérito ou critério técnico, mas para beneficiar a si ou a alguém próximo
Ainda tem dúvidas?
Acesse as perguntas frequentes