Para solicitar a transferência de custódia do Banco Bmg para outras instituições, você entrar em contato através do e-mail atendimento@bmginvestdigital.com.br informando quais ativos deseja transferir, qual será a instituição destino e a conta CETIP da mesma. Após isso, você receberá o termo para assinatura e deve retornar com ele assinado para darmos sequência com o processo.
Pontos de Atenção
1. O Banco Bmg tem até 2 (dois) dias úteis para realizar a transferência de custódia, condicionado aos documentos devidamente preenchidos e assinados;
2. Caso a instituição destino não tenha conhecimento de sua portabilidade, é possível que a transferência seja cancelada ou ultrapasse o prazo de 2 (dois) dias úteis devido à recusa da mesma pela instituição destino. Dito isto, reforçamos a importância de enviar uma cópia da STVM para a instituição destino a fim de evitar o cancelamento de sua portabilidade;
3. A sua transferência pode ser cancelada caso haja alguma pendência cadastral em sua conta ou existência de bloqueio judicial, de crédito e de garantias;
4. O Banco Bmg não se responsabiliza pela condição de liquidez diária em ativos transferidos, recomendamos que contatem a instituição destino para validar a possibilidade de honrarem a condição após a portabilidade;
5. Assinaturas com caneta digital não são aceitas, apenas a próprio punho ou com certificado digital;
6. As comunicações referentes à transferência de custódia são feitas exclusivamente por e-mail, fique sempre atento!
De acordo com o Art. 45. das Regras e Procedimentos de Distribuição de Produtos de Investimentos da ANBIMA, o Banco BMG pode recusar a solicitação de transferência de custódia nos seguintes casos:
- I. Bloqueio judicial e de garantias que possam impedir a transferência;
- II. Desistência do cliente investidor;
- III. Inconsistência nas informações cadastrais do cliente investidor;
- IV. Não reconhecimento da posição solicitada.