O que você precisa?

Aqui, você encontrará os principais canais de atendimento do BMG.

Perguntas Frequentes

Como proceder no caso de recebimento indevido de carta de cobrança?

Se você recebeu indevidamente uma carta de cobrança, queira por gentileza entrar em contato pelo telefone informado na respectiva carta, ou envie-nos um e-mail através do fale conosco.

Dicas de Segurança

Preserve em sigilo seus dados pessoais, especialmente o número de seu benefício ou matrícula funcional, mesmo que para amigos e parentes. continuar lendo - E-MAILS FALSOS - Lembramos que o Banco BMG não encaminha e-mails com links, não envia em seus e-mails arquivos anexos, não solicita informações cadastrais e não informa sobre créditos aprovados.

- Não transmita dados do seu cartão e/ ou senhas por e-mail.

- Não pague qualquer valor que lhe seja condicionado para realização da operação, como, por exemplo, taxa de serviço ou comissão. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

- Não anote a sua senha em papéis, rascunhos ou no próprio cartão. Caso necessite fazê-lo, evite guardar o cartão e a senha no mesmo lugar.

- Ao escolher a senha, não utilize dados previsíveis (data de nascimento, número de telefone residencial, placa do automóvel, etc.).

- Em caso de assalto, furto ou roubo, registre a ocorrência na delegacia mais próxima, comunicando antes o fato ao banco.

- Ao digitar a senha, mantenha seu corpo próximo à máquina para evitar que outros possam vê-la.

- Se alguém aparecer em sua casa ou escritório dizendo ser do BMG, pedindo para digitar a senha em algum equipamento eletrônico, não digite de forma alguma e avise imediatamente o banco.

- Antes de assinar o comprovante do cartão de crédito, sempre solicite a via do comprovante de venda e confira o valor declarado da compra.

- Em viagem, guarde o cartão do banco e os cartões de crédito no cofre do hotel quando não for utilizá-los.

- Tenha sempre em mãos o telefone da Central de Relacionamentos do BMG.

- Jamais empreste o seu cartão ou forneça a sua senha a terceiros.

- Procure fazer saques no horário comercial, dando preferência a caixas instalados em locais de grande movimentação. Caso constem créditos ou débitos indevidos, entre imediatamente em contato com a nossa Central de Relacionamento.

- Nunca utilize celulares de terceiros para falar com o BMG ou para armazenar informações pessoais.

- Certifique-se de que esteja entregando seus documentos ao BMG ou um de seus correspondentes autorizados. Em caso de dúvida sobre o estabelecimento ligue para a nossa Central de Relacionamento.

- Ao assinar um contrato com um correspondente autorizado BMG certifique-se que todas as vias do contrato são do BMG.

- Nunca aceite ajuda de estranhos, pessoas não autorizadas ou não identificadas.

Em caso de dúvidas procure um funcionário do BMG ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Esconder

O que é o SCR (Sistema de Informações de Crédito)?

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um banco de dados sobre operações e títulos com características de crédito e respectivas garantias, contratados por pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras (IFs) no país. continuar lendo Para que servem os dados?
• Para que os clientes do Sistema Financeiro Nacional possam acompanhar as informações a respeito de suas operações de crédito perante as instituições financeiras.
• Para que o Banco Central tenha informações precisas e sistemáticas sobre as operações de crédito contratadas pelas instituições financeiras, subsidiando-o na tarefa de proteger os recursos depositados pelos cidadãos nas instituições financeiras.
• Para que as instituições financeiras tenham como avaliar a capacidade de pagamento dos clientes e, portanto, possam cobrar taxa de juros menores nas operações que ofereçam menor risco de crédito.

Como o cliente pode acessar os dados?
As pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar no Banco Central para acessarem, gratuitamente, por meio da internet, seus dados cadastrados no SCR, ou, caso seja conveniente, podem obter relatórios com informações detalhadas a seu respeito, diretamente na Central de Atendimento ao Público, mantida pelo Banco Central, mediante a apresentação dos documentos exigidos. Para mais informações ligue: 0800 979 2345 ou acesse http://www.bcb.gov.br/?SCR

O que fazer caso o BMG lance informações inexatas a seu respeito?
Em primeiro lugar, deve solicitar a retificação dos dados junto ao SAC do BMG através do telefone 0800 979 7050. Caso não haja entendimento entre as partes, o cliente pode registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central, levando sua identidade e CPF, ou questionar, na esfera judicial, a instituição financeira responsável pelo lançamento considerado inexato. Em caso de dúvidas ligue 0800 979 2345.

Importante: O acesso e o registro de informações no SCR pelo BMG depende de autorização prévia dos clientes. Esconder

Segurança no Internet Banking

O Sistema BMG Internet Banking é seguro?
Sua senha para acesso, assim como os dados que você vê ou digita, são criptografados através de um protocolo denominado SSL. Esta tecnologia é reconhecida a nível mundial como sendo de alto nível de segurança. continuar lendo Ela é utilizada em larga escala por diversas instituições para a proteção e privacidade dos dados de seus clientes.

A privacidade da sua senha de acesso
A guarda da senha de acesso ao Sistema é de responsabilidade sua. Sugerimos, por questões de segurança, que ela seja alterada periodicamente.

Se você ainda possui alguma dúvida, entre em contato conosco: ibank@bancobmg.com.br
Esconder

O que é Cartão Consignado?

É um cartão de crédito emitido exclusivamente para aos Servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais e Aposentados e Pensionistas do INSS, sendo o desconto mínimo da fatura do cartão descontado mensalmente na folha de pagamento, garantido pela margem consignada averbada.

Como faço para solicitar uma 2ª via do meu Cartão?

Entrar em contato com a Central de Relacionamento para que seja feito o bloqueio da 1ª e envio da 2ª via.

Regularize sua dívida

Como regularizar sua dívida sem sair de casa?

Para aproveitar essa comodidade, acesse o Portal de Autonegociação, através do link: https://autonegociacao.bancobmg.com.br/, preencha o formulário com seus dados e tenha acesso aos seus contratos com o Banco BMG. No nosso portal você pode: continuar lendo • Visualizar os contratos em atraso;
• Escolher a opção que melhor se encaixa no seu orçamento;
• Realizar a emissão de boleto com opção de download, impressão e envio de e-mail. Esconder

Como proceder no caso de recebimento indevido de carta de cobrança?

Se você recebeu indevidamente uma carta de cobrança, queira por gentileza entrar em contato pelo telefone informado na respectiva carta, ou envie-nos um e-mail através do fale conosco.

Cartão de Crédito

O que é Cartão Consignado?

É um cartão de crédito emitido exclusivamente para aos Servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais e Aposentados e Pensionistas do INSS, sendo o desconto mínimo da fatura do cartão descontado mensalmente na folha de pagamento, garantido pela margem consignada averbada.

O que é RMC?

Reserva de Margem de Cartão – É de margem consignada do cliente averbado junto ao Órgão Conveniado.

Como é feito o pagamento mínimo do meu Cartão Consignado?

No cartão consignado, o pagamento do mínimo é descontado diretamente na folha de pagamento, sendo um percentual mínimo do valor total da fatura, definido previamente.

Como faço para desbloquear meu Cartão?

Para desbloqueio do Cartão, o titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento munido de todos os documentos.

Posso ter um Cartão Adicional?

Sim. Para solicitar um Cartão Adicional, o titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento munido dos seus dados e do adicional e escolher para falar com um dos nossos atendentes especializados.

Como faço para saber o meu limite disponível?

Entrar em contato com a Central de Relacionamento e escolher a opção referente a saldo e limite.

Qual o procedimento para aumento do limite disponível?

O aumento do limite esta condicionado a margem disponível e regras do convênio. Para maiores informações, o titular do cartão deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento.

Onde posso realizar Saques em dinheiro?

Em toda Rede Cirrus com bandeira MASTERCARD.

Onde são aceitos os Cartões Consignado?

Em todos os estabelecimentos de rede credenciada da MASTERCARD.

Como faço para solicitar uma 2ª via do meu Cartão?

Entrar em contato com a Central de Relacionamento para que seja feito o bloqueio da 1ª e envio da 2ª via.

Minha senha bloqueou o que devo fazer?

Entrar em contato com a Central de Relacionamento para solicitar envio de nova via de senha.

Esqueci minha senha o que devo fazer?

Entrar em contato com a Central de Relacionamento para solicitar envio de nova via de senha.

Como proceder caso eu não receba a minha fatura antes do vencimento?

Caso tenha acesso ao Internet Banking BMG, poderá imprimir sua 2ª via por esse canal.

Como me cadastro no Internet Banking do BMG e quais informações ele pode me disponibilizar?

Entrar em contato com a Central de Relacionamento para solicitar seu acesso. O Internet Banking disponibiliza as informações da fatura referente ao mês vigente possibilitando emissão de segunda via para pagamento.

Financiamento

Paguei minha parcela em duplicidade. Como proceder para obter o ressarcimento?

Cliente deverá entrar em contato na Central de Relacionamento 0800 723 2012.

Segurança na Internet

Dicas de Segurança

Preserve em sigilo seus dados pessoais, especialmente o número de seu benefício ou matrícula funcional, mesmo que para amigos e parentes. continuar lendo - E-MAILS FALSOS - Lembramos que o Banco BMG não encaminha e-mails com links, não envia em seus e-mails arquivos anexos, não solicita informações cadastrais e não informa sobre créditos aprovados.

- Não transmita dados do seu cartão e/ ou senhas por e-mail.

- Não pague qualquer valor que lhe seja condicionado para realização da operação, como, por exemplo, taxa de serviço ou comissão. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

- Não anote a sua senha em papéis, rascunhos ou no próprio cartão. Caso necessite fazê-lo, evite guardar o cartão e a senha no mesmo lugar.

- Ao escolher a senha, não utilize dados previsíveis (data de nascimento, número de telefone residencial, placa do automóvel, etc.).

- Em caso de assalto, furto ou roubo, registre a ocorrência na delegacia mais próxima, comunicando antes o fato ao banco.

- Ao digitar a senha, mantenha seu corpo próximo à máquina para evitar que outros possam vê-la.

- Se alguém aparecer em sua casa ou escritório dizendo ser do BMG, pedindo para digitar a senha em algum equipamento eletrônico, não digite de forma alguma e avise imediatamente o banco.

- Antes de assinar o comprovante do cartão de crédito, sempre solicite a via do comprovante de venda e confira o valor declarado da compra.

- Em viagem, guarde o cartão do banco e os cartões de crédito no cofre do hotel quando não for utilizá-los.

- Tenha sempre em mãos o telefone da Central de Relacionamentos do BMG.

- Jamais empreste o seu cartão ou forneça a sua senha a terceiros.

- Procure fazer saques no horário comercial, dando preferência a caixas instalados em locais de grande movimentação. Caso constem créditos ou débitos indevidos, entre imediatamente em contato com a nossa Central de Relacionamento.

- Nunca utilize celulares de terceiros para falar com o BMG ou para armazenar informações pessoais.

- Certifique-se de que esteja entregando seus documentos ao BMG ou um de seus correspondentes autorizados. Em caso de dúvida sobre o estabelecimento ligue para a nossa Central de Relacionamento.

- Ao assinar um contrato com um correspondente autorizado BMG certifique-se que todas as vias do contrato são do BMG.

- Nunca aceite ajuda de estranhos, pessoas não autorizadas ou não identificadas.

Em caso de dúvidas procure um funcionário do BMG ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Esconder

O que é o SCR (Sistema de Informações de Crédito)?

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um banco de dados sobre operações e títulos com características de crédito e respectivas garantias, contratados por pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras (IFs) no país. continuar lendo Para que servem os dados?
• Para que os clientes do Sistema Financeiro Nacional possam acompanhar as informações a respeito de suas operações de crédito perante as instituições financeiras.
• Para que o Banco Central tenha informações precisas e sistemáticas sobre as operações de crédito contratadas pelas instituições financeiras, subsidiando-o na tarefa de proteger os recursos depositados pelos cidadãos nas instituições financeiras.
• Para que as instituições financeiras tenham como avaliar a capacidade de pagamento dos clientes e, portanto, possam cobrar taxa de juros menores nas operações que ofereçam menor risco de crédito.

Como o cliente pode acessar os dados?
As pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar no Banco Central para acessarem, gratuitamente, por meio da internet, seus dados cadastrados no SCR, ou, caso seja conveniente, podem obter relatórios com informações detalhadas a seu respeito, diretamente na Central de Atendimento ao Público, mantida pelo Banco Central, mediante a apresentação dos documentos exigidos. Para mais informações ligue: 0800 979 2345 ou acesse http://www.bcb.gov.br/?SCR

O que fazer caso o BMG lance informações inexatas a seu respeito?
Em primeiro lugar, deve solicitar a retificação dos dados junto ao SAC do BMG através do telefone 0800 979 7050. Caso não haja entendimento entre as partes, o cliente pode registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central, levando sua identidade e CPF, ou questionar, na esfera judicial, a instituição financeira responsável pelo lançamento considerado inexato. Em caso de dúvidas ligue 0800 979 2345.

Importante: O acesso e o registro de informações no SCR pelo BMG depende de autorização prévia dos clientes.
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Segurança no Internet Banking

O Sistema BMG Internet Banking é seguro?
Sua senha para acesso, assim como os dados que você vê ou digita, são criptografados através de um protocolo denominado SSL. Esta tecnologia é reconhecida a nível mundial como sendo de alto nível de segurança. continuar lendo Ela é utilizada em larga escala por diversas instituições para a proteção e privacidade dos dados de seus clientes.

A privacidade da sua senha de acesso
A guarda da senha de acesso ao Sistema é de responsabilidade sua. Sugerimos, por questões de segurança, que ela seja alterada periodicamente.

Se você ainda possui alguma dúvida, entre em contato conosco: ibank@bancobmg.com.br
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Central de Relacionamento

Cartões BMG (24h)

(ligação de Celular)4002 7007

(ligação de Telefone Fixo)0800 770 1790

OUTROS PRODUTOS (exceto cartão de crédito)

0800 031 8866

canais de atendimento BMG

ACESSIBILIDADE

Canal exclusivo para pessoa com deficiência auditiva (24h)

0800 979 7333

OUVIDORIA

Contato para dúvidas, reclamações ou elogios

0800 723 2044

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

COBRANÇA

Canal para clientes que desejam regularizar parcelas em atraso

0800 286 3636

SAC

Canal de solução de problemas na relação de consumo (24h)

0800 979 9099

Central de Negócios

É um canal de atendimento utilizado para realizar a divulgação de produtos e serviços ofertados pelo BMG a aposentados/pensionistas do INSS e servidores públicos.

(ligação de telefone fixo) 0800 026 4264 0800 724 3100 0800 723 3113

(ligação de celular) 3004 9024

BMG S.A. Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477 9º andar - Itaim Bibi São Paulo/SP - CEP 04538-133 CNPJ: 61.186.680/0001-74

SAC BMG

0800 979 9099

Deficientes auditivos/fala

0800 979 7333

Ouvidoria

0800 723 2044